

O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) realiza, nesta terça-feira (18/11), das 9h às 17h, atendimento de serviços eleitorais ao público participante do ‘Novembro Negro Ouvidoria Cidadã’, evento promovido pela Defensoria Pública da Bahia (DPE-BA). A ação ocorrerá na sede da Ouvidoria Cidadã, situada no bairro do Canela, em Salvador.
Na ocasião, será possível emitir o título de eleitor, regularizar a situação eleitoral, fazer o cadastramento biométrico, revisar os dados cadastrais, dentre outros serviços oferecidos pela Justiça Eleitoral. Para ser atendido, é necessário que o(a) eleitor(a) compareça ao local com documento oficial de identificação com foto (original) e comprovante de residência atualizado.
Para a emissão da primeira via do título, a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) no modelo antigo, não será aceita isoladamente. Homens que completam 19 anos em 2025 também precisarão apresentar o certificado de quitação militar.
O objetivo do evento é valorizar a história e a identidade do povo negro. A Ouvidoria Cidadã da Defensoria realiza ainda, na mesma data, uma mesa de abertura institucional às 8h30.
Pra todos verem: Arte gráfica em fundo amarelo com textura. No topo, em letras grandes e pretas, lê-se “Novembro Negro”. Logo abaixo, em uma faixa verde com texto branco, está escrito “Ouvidoria Cidadã”. Mais abaixo, há um ícone de calendário na cor branca seguido do texto: “18 de novembro de 2025, das 9h às 17h”.
Foto: Divulgação