

Lady Gaga revelou que durante as gravações de “Nasce Uma Estrela” estava tomando Litio, um medicamento usado para estabilizar o humor e tratar transtornos como o bipolar.
Ela explicou que precisava do remédio para lidar com a pressão emocional intensa das filmagens. Após o término do filme, durante a turnê Joanne, a cantora sofreu uma quebra psicótica e chegou a dizer que “completamente desabou”. A situação foi tão grave que sua irmã comentou: “Não vejo mais a minha irmã”, mostrando o impacto da fase difícil. Gaga precisou cancelar várias datas da turnê para cuidar da saúde mental e foi internada para receber atendimento psiquiátrico.
Ela disse que em determinado momento não acreditava que conseguiria melhorar. Hoje, a cantora se considera “sortuda por estar viva” e atribui parte de sua recuperação ao apoio do noivo, Michael Polansky, que a aceita como realmente é. O relato de Gaga evidencia a pressão enfrentada por artistas e a importância de cuidar da saúde mental mesmo durante carreiras de sucesso.
Lady Gaga durante o MTV Video Music Awards 2025 (Grosby Group