

A companhia área Latam Airlines anunciou que, em razão de uma greve convocada por um dos sindicatos de pilotos no Chile, foram cancelados 170 voos programados para o período de 12 a 17 de novembro, afetando aproximadamente 20 000 passageiros.
A companhia informou que a maioria dos passageiros já recebeu soluções de viagem, como remarcação, dentro de um prazo de até 24 h em relação ao voo original.
Além disso, a Latam em meio de nota enviada ao Bahia Econômica esclareceu que as medidas adotadas permanecerão enquanto a greve estiver em curso. Os passageiros que considerarem que a solução proposta não atende às suas necessidades poderão alterar a data ou o voo gratuitamente ou solicitar reembolso integral da passagem e dos serviços associados.
“Estamos empenhados em oferecer a melhor solução possível a todos os passageiros afetados por esta situação no Chile, mantendo a conectividade em todo o país, principalmente nas regiões que mais precisam”, declarou Paulo Miranda, vice-presidente de Clientes do Grupo Latam Airlines.
A companhia recomenda que todos os passageiros verifiquem o status de seus voos antes de se dirigirem ao aeroporto, através do site latam.com ou do aplicativo LATAM, na seção “Minhas Viagens”, onde podem acessar atualizações em tempo real.
A Latam reafirma sua disposição em manter o diálogo com o sindicato e o compromisso de alcançar um acordo mutuamente benéfico.
Foto: Reprodução