

Assistidos do Planserv, o plano de saúde dos servidores estaduais baianos, vão promover um protesto contra o sucateamento da assistência médica no dia 27 de novembro quinta-feira, em Salvador. os servidores vão se reunir em frente ao Hospital de Brotas, às 9h30. Os manifestantes cobram o aumento da contribuição do Estado em meio as negociações de reajuste de mensalidade.
No comunicado da manifestação, que tem sido compartilhado em grupos de servidores, os organizadores citam os problemas enfrentados pelos beneficiários do plano “Basta às negativas, o constrangimento, pagar e contar com a desassistência, o descredenciamento de bons hospitais e profissionais”, diz a chamada.
Entre as reivindicações propostas estão o aumento da contribuição estatal para 5%, maior transparência na administração do plano e redução das terceirizações “que dilapidam os recursos pagos para os servidores”. A manifestação ocorre no mês em que o Governo do Estado se reúne com entidades sindicais para apresentar a proposta de reestruturação do plano.
Foto: Reprodução



