

O ex-ministro Geddel Vieira Lima, uma das principais lideranças do MDB na Bahia, mudou o tom sobre a possível candidatura do ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (União Brasil), ao governo do estado em 2026. Após viagens pelo interior, Geddel afirmou que o ex-prefeito pode se tornar um forte adversário na disputa.
“Se realmente for candidato, o ex-prefeito de Salvador será extremamente competitivo, exigindo das forças que o MDB integra muita unidade, nenhum salto alto e redobrada atenção aos que comeram poeira quando poucos acreditavam”, escreveu nas redes sociais.
Antes, o emedebista sustentava que pesquisas de intenção de voto apontavam desvantagem de Neto diante do governador Jerônimo Rodrigues (PT). Em agosto, chegou a dizer que o ex-prefeito disputaria uma vaga na Câmara dos Deputados.
Nos bastidores, a nova publicação de Geddel foi interpretada como um recado ao PT e ao governador Jerônimo Rodrigues, em meio às articulações sobre a chapa governista de 2026. O MDB defende a manutenção do vice-governador Geraldo Júnior e dos senadores Jaques Wagner (PT) e Angelo Coronel (PSD), o que poderia excluir o ministro da Casa Civil, Rui Costa, que busca vaga no Senado.
Foto: Divulgação



