

Estão abertas até 25 de novembro as inscrições para empresas que desejam aderir ao Selo da Diversidade Étnico-Racial, iniciativa da Prefeitura de Salvador, por meio da Secretaria Municipal da Reparação (Semur). A inscrição deve ser feita no site http://selodiversidade.salvador.ba.gov.br.
O selo tem as categorias Reconhecimento e Compromisso. Na primeira, são reconhecidas micro e pequenas empresas, em geral familiares, cujos proprietários ou administradores sejam negros e, além disso, com pelo menos cinco funcionários, a maioria negros. Poderão ser contempladas, ainda nessa categoria, entidades sem fins lucrativos que lutem pela valorização da diversidade na capital baiana.
Já a categoria Compromisso é voltada para organizações públicas, privadas e da sociedade civil que se candidatarem a assinar o Pacto de Valorização da Diversidade Étnico-Racial.
“O programa Selo da Diversidade Étnico-Racial é uma política pública criada com o objetivo de sensibilizar organizações públicas, privadas e da sociedade civil, estabelecidas em Salvador, para a promoção da diversidade étnico-racial enquanto um valor estratégico que fomenta a igualdade de oportunidades, a equidade racial e a competitividade, assim como a geração e distribuição de renda”, explica a coordenadora de Reparação e Promoção da Igualdade Racial da Semur, Hanna Santana.
Atualmente, o selo conta com 188 empresas certificadas e mais de 1,6 mil colaboradores envolvidos.
Em sua 9ª edição, o Encontro do Selo da Diversidade Étnico-Racial teve como tema “Práticas de Diversidade e Inclusão nas Organizações” e contou com a participação de 148 pessoas, entre representantes de empresas certificadas, convidados e servidores da Prefeitura.
Foto: Lucas Moura / Secom PMS



