terça, 04 de novembro de 2025
Euro Dólar

EX-FUNCIONÁRIOS DA CSN REALIZAM PROTESTO E TRAVAM TRÂNSITO EM SALVADOR

João Paulo - 04/11/2025 08:58 - Atualizado 04/11/2025

Rodoviários e ex-funcionários da antiga Concessionária Salvador Norte (CSN) realizam um protesto na manhã desta terça-feira (4), na região da Ligação Iguatemi-Paralela, em Salvador. O ato causa lentidão no trânsito e faz com que passageiros deixem os ônibus para seguir a pé. Os manifestantes cobram o pagamento integral das rescisões trabalhistas, pendentes desde o encerramento das atividades da empresa.

De acordo com informações de ouvintes da Rádio Metropole, o grupo pretende seguir em direção às imediações da rodoviária. O Sindicato dos Rodoviários já havia informado, em maio, que o Tribunal Regional do Trabalho da Bahia liberou R$ 11 milhões para o pagamento de parte das verbas, o que representa cerca de 25% do total devido.

Apesar do repasse parcial, os trabalhadores consideram o valor insuficiente e exigem o recebimento completo das indenizações. O sindicato afirma que novas reuniões estão previstas com o Ministério Público do Trabalho para tentar resolver o impasse e evitar novas paralisações.

Foto: Leitor Metro1

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.