

Rodoviários e ex-funcionários da antiga Concessionária Salvador Norte (CSN) realizam um protesto na manhã desta terça-feira (4), na região da Ligação Iguatemi-Paralela, em Salvador. O ato causa lentidão no trânsito e faz com que passageiros deixem os ônibus para seguir a pé. Os manifestantes cobram o pagamento integral das rescisões trabalhistas, pendentes desde o encerramento das atividades da empresa.
De acordo com informações de ouvintes da Rádio Metropole, o grupo pretende seguir em direção às imediações da rodoviária. O Sindicato dos Rodoviários já havia informado, em maio, que o Tribunal Regional do Trabalho da Bahia liberou R$ 11 milhões para o pagamento de parte das verbas, o que representa cerca de 25% do total devido.
Apesar do repasse parcial, os trabalhadores consideram o valor insuficiente e exigem o recebimento completo das indenizações. O sindicato afirma que novas reuniões estão previstas com o Ministério Público do Trabalho para tentar resolver o impasse e evitar novas paralisações.
Foto: Leitor Metro1