

Na tarde desta segunda-feira (3) o lateral-esquerdo Luciano Juba, foi destaque do tricolor baiano, pois foi convocado pelo técnico Carlo Ancelotti para defender a Seleção Brasileira, durante a coletiva na sede da Confederação Brasileira d Futebol (CBF).
A convocação de Juba para a Seleção Brasileira ocorre após um período de grande destaque do lateral no esquema tático do Bahia. Nascido de Serra Talhada, em Pernambuco, Luciano Batista da Silva Júnior começou a careira como lateral, porém em 2019, quando ainda atuava pelo Sport, passou a desempenhar também a função de meia ou ponta-esquerda. Na atual temporada, soma cinco gols e sete assistências. No total, já disputou 122 partidas pelo Tricolor, com nove gols e 14 assistências.
Durante a convocação, Ancelotti exaltou o jogador. “Jogador com perfil técnico muito importante. Fez uma assistência muito boa para o gol do Bahia (Contra o RB Bragantino) e é um jogador que pode jogar por dentro como lateral-esquerdo. É um jogador que está fazendo muito bem com o Bahia. Na avaliação que temos feito com o Douglas Santos, com o Caio Henrique, creio que ele merece que possamos fazer uma avaliação só para ele”, afirmou o técnico.
Além de Juba, o meio-campista Jean Lucas, também do Bahia, já havia sido chamado anteriormente por Ancelotti para os jogos contra Chile e Bolívia, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.
Foto: Leticia Martins/ EC Bahia