

O vice-governador Geraldo Júnior representou, nesta sexta-feira (31), o governador Jerônimo Rodrigues em duas sessões especiais realizadas pela Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), que homenagearam importantes personalidades nacionais com atuação de destaque nas áreas jurídica e de segurança pública.
A primeira sessão, proposta pelo deputado Tiago Correia (PSDB), concedeu a Comenda 2 de Julho ao presidente do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Beto Simonetti. Natural de Manaus (AM), Simonetti tem trajetória marcada pela defesa das prerrogativas da advocacia, pela valorização profissional da categoria e pela busca de um diálogo permanente com os Três Poderes.
Durante a homenagem, Geraldo Júnior destacou o reconhecimento da Bahia ao papel de liderança de Simonetti e à sua contribuição para o fortalecimento institucional da advocacia brasileira. “Beto Simonetti representa uma advocacia forte, moderna e comprometida com a democracia e a justiça social. Sua atuação à frente da OAB nacional reafirma o papel da instituição como pilar da cidadania. Para nós, baianos, é motivo de orgulho saber que Salvador será a sede da 25ª Conferência Nacional da Advocacia Brasileira, em 2026, um evento que vai projetar ainda mais o nome da Bahia no cenário jurídico nacional e internacional”, afirmou o vice-governador.
Também nesta sexta-feira (31), Geraldo Júnior participou da sessão especial, por iniciativa do deputado Adolfo Menezes (PSD), para conceder o Título de Cidadão Baiano ao Diretor-Geral da Polícia Federal, delegado Andrei Augusto Passos e ao delegado da Polícia Federal Leandro Almada da Costa, em reconhecimento aos relevantes serviços prestados ao país e à Bahia.
“A Bahia tem orgulho em reconhecer o trabalho de homens como Andrei Passos e Leandro Almada, que, com dedicação e coragem, têm contribuído de forma decisiva para o enfrentamento ao crime organizado e o fortalecimento da segurança pública em todo o território brasileiro. São profissionais que honram o serviço público e reforçam a importância de uma atuação integrada das forças de segurança”, destacou o Vice-Governador.
Foto: Carlos Alberto



