

O Subprocurador-Geral do Trabalho e jurista baiano Dr. Manoel Jorge e Silva Neto participou, no último dia 29 de outubro, da cerimônia de posse da nova diretoria do Colégio de Presidentes das Academias Jurídicas do Brasil, realizada no Auditório da Fundação Getúlio Vargas (FGV), em Brasília.
Durante o evento, o jurista assumiu o cargo de Diretor de Relações Institucionais do colegiado, representando a Academia Brasiliense de Direito (ABDIR), da qual é presidente. A nova diretoria, que conduzirá o Colégio no biênio 2025/2027, será presidida por André Augusto Malcher Meira, do Instituto Silvio Meira (ISM).
A solenidade reuniu representantes de diversas academias jurídicas do país e contou com um simpósio jurídico seguido de coquetel.“Levar a contribuição da Bahia para um espaço nacional de discussão jurídica é motivo de orgulho. É mais uma oportunidade de mostrar que o pensamento jurídico baiano continua vivo, criativo e comprometido com os ideais da Constituição”, comenta Dr. Manoel Jorge.
Com mais de 30 anos de trajetória no Direito Constitucional e no Ministério Público do Trabalho, Dr. Manoel Jorge reforça, com essa atuação, seu compromisso com o fortalecimento das instituições jurídicas e o debate sobre os fundamentos constitucionais do Brasil.



