quarta, 29 de outubro de 2025
Euro Dólar

PREFEITURA ENTREGA PARTE DO ELEVADOR LACERDA PARA ESPAÇO DE FESTA E GERA POLÊMICA

Bruna Carvalho - 29/10/2025 10:50 - Atualizado 29/10/2025

A Prefeitura de Salvador cedeu parte do Elevador Lacerda para uma empresa privada transformar o espaço em local de festas, gerando polêmica sobre possível privatização do cartão-postal da cidade.

Batizado de “Conceito Lacerda”, o novo empreendimento já possui perfil nas redes sociais. A primeira publicação, feita em 1º de setembro, descreve o local como de “localização única e a essência da nossa cidade reunida em um só lugar”. Em 22 de setembro, o espaço foi alugado para o evento Conceito Wedding 2025.

A deputada estadual Olívia Santana (PCdoB) acionou o Ministério Público da Bahia (MP-BA) após a concessão de andares para uma empresa privada realizar festas de casamento, sem processo de licitação.

A ausência de um chamamento público foi alvo de críticas da bancada de oposição na Câmara Municipal de Salvador (CMS). Para a vereadora Marta Rodrigues (PT), a decisão da prefeitura, tomada sem transparência, licitação ou justificativas à população, representa “um retrocesso com a elitização dos espaços e patrimônios públicos de Salvador, transformando um símbolo do povo em vitrine de luxo para poucos e para amigos”.

“Não explica porque ela foi a escolhida, não revela valores quando é questionado pela imprensa, nem disponibiliza as informações no Portal da Transparência. Tudo feito à revelia, para atender interesses de seus amigos”, declarou Marta.

Foto:

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.