segunda, 27 de outubro de 2025
Euro Dólar

EXPOSIBRAM 2025 MOVIMENTA SETOR MINERAL E ECONOMIA DE SALVADOR A PARTIR DESTA SEGUNDA (27)

Bruna Carvalho - 27/10/2025 15:00

A maior feira de mineração da América Latina, a EXPOSIBRAM 2025, tem início nesta segunda-feira (27) no Centro de Convenções Salvador, reunindo representantes do setor mineral, do agronegócio e de diversas áreas ligadas à inovação e sustentabilidade. O evento, promovido pelo Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM), segue até o dia 30 de outubro e deve impulsionar negócios e gerar oportunidades na capital baiana.

A solenidade de abertura está marcada para as 19h, mas a programação começa mais cedo, às 17h, com palestras e talk shows. A feira internacional contará com exposição de empresas e entidades do setor mineral, além de rodadas de negócios e debates sobre os desafios e tendências do mercado.

Segundo o IBRAM, a EXPOSIBRAM é uma vitrine estratégica para o fortalecimento da cadeia produtiva da mineração e sua relação com outros setores econômicos, especialmente o agronegócio. O evento busca aproximar empresas, investidores e especialistas, promovendo discussões sobre tecnologia, sustentabilidade e políticas públicas.

O acesso à feira é gratuito mediante inscrição prévia, enquanto o Congresso Brasileiro de Mineração e os minicursos têm inscrições pagas.

Pela primeira vez, a EXPOSIBRAM incorpora programação cultural com shows musicais. Entre as atrações estão Bell Marques e Luiz Caldas (terça, 28), Léo Estakazero e Targino Gondim (quarta, 29) e Timbalada e Olodum, que encerram o evento na quinta-feira (30) celebrando os ritmos afro-brasileiros.

Foto: Divulgação/ EXPOSIBRAM

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.