

O senador Jaques Wagner (PT-BA) afirmou, em entrevista à Rádio Metrópole na manhã desta sexta-feira (24), que não há motivo para considerar um eventual desgaste das gestões do PT nas eleições de 2026: “Temos um grupo político oxigenado na Bahia, o nosso grupo não tem um único dono. Eu tinha um estilo, Rui tinha outro, Jerônimo tem outro. Acho o governador extremamente humilde e trabalhador”, disse.
O Líder do Governo Lula no Senado reiterou que não está preocupado com uma eventual candidatura do ex-prefeito de Salvador ACM Neto (União Brasil) no próximo ano: “Essa preocupação eu não tenho. Eu não escalo o time adversário”, disse Wagner, ao ser questionado sobre a movimentação política da oposição. “Temos que preparar nosso time bem e enfrentar quem vier de lá pra cá”, completou.
Segundo Wagner, o foco do grupo governista é preparar seu próprio time e seguir com o projeto liderado pelo governador Jerônimo Rodrigues (PT). “O nosso candidato para 2026 na Bahia é Jerônimo e vamos conversar em dezembro para equacionar a chapa para o Senado. Construímos juntos uma caminhada muito bonita e vamos continuar trabalhando para melhorar a vida da nossa gente”, destacou o senador.