

O Bahia está pronto para mais um desafio pela Série A. Depois vencer Internacional e Grêmio na Arena Fonte Nova, o Esquadrão de Aço vai duelar contra o São Paulo, dessa vez fora de casa. Para a partida, o técnico Rogério Ceni realizou o último treinamento na manhã dessa sexta-feira (24), no CT Evaristo de Macedo.
No gramado, o treinador tricolor inicialmente dividiu o time em um treinamento técnico em campo reduzido visando aprimorar jogadas de troca de passes em curto espaço e sob pressão da marcação.
Além disso, o treinador orientou atletas quanto ao posicionamento com e sem a bola, além da construção de jogadas, marcação pressão, bolas paradas e finalizações, definindo a escalação que começará jogando no MorumBIS, nesse fim de semana.
A provável escalação do Bahia
Ainda sem contar com David Duarte, que não treinou nos últimos dois dias, Ceni deve manter Gabriel Xavier como titular ao lado de Ramos Mingo, repetindo a dupla que não sofreu gol diante do Internacional.
Por outro lado, a presença de Luciano Juba como titular é tida como incerta pelo próprio treinador tricolor. É possível que ele seja preservado ao menos do primeiro tempo por ainda estar em processo de retorno de lesão. No meio-campo, Nestor deve ganhar a posição de Michel Araújo.
Um provável Bahia tem: Ronaldo; Gilberto (Arias), Gabriel Xavier, Ramos Mingo e Luciano Juba (Iago Borduchi); Acevedo, Jean Lucas e Rodrigo Nestor (Michel Araújo); Ademir, Sanabria e Willian José.
Os desfalques do Bahia
Para a partida, o DM segue com Caio Alexandre, que está lesionado, enquanto Erick Pulga avançou na transição física e chegou a treinar com o time nos últimos dias, mas ainda sem participar das atividades táticas.
Já David Duarte também treinou parcialmente com o grupo, mas deve ficar fora da viagem para a capital paulista.
Everton Ribeiro voltou ao CT nessa semana, mas tem feito apenas atividades na academia.
Com dois triunfos consecutivos em casa, o Bahia tem novamente a busca por um resultado positivo fora de casa. Dessa vez, entretanto, o Tricolor é considerado pelas casas de apostas como um grande azarão.
A provável escalação do São Paulo
Crespo perdeu mais um jogador por lesão, aumentando a já extensa lista de desfalques. Só entre os centroavantes, são quatro: Calleri, André Silva, Ryan Francisco e agora Dinenno, todos com problemas no joelho.
Além dos atacantes, o São Paulo também tem departamento médico cheio em outras posições. Estão fora: o lateral Wendell, o volante Luan e o meia Oscar. O lateral Cédric e o zagueiro Rafael Tolói avançaram na recuperação, mas também não devem ser usados contra o Bahia.
Um possível São Paulo tem: Rafael; Ferraresi (Sabino), Arboleda e Alan Franco; Maik, Bobadilla, Marcos Antônio, Lucas e Enzo Díaz; Gonzalo Tapia e Luciano.
Arbitragem de São Paulo x Bahia: