

O prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), respondeu nesta quinta-feira (23) às críticas feitas por vereadores da oposição sobre a tramitação e aprovação de projetos do Executivo na Câmara Municipal de Salvador. Os oposicionistas afirmam que o gestor tem encaminhado propostas que alteram o Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano (PDDU), o que, segundo eles, deveria ser feito por meio de um projeto específico.
Durante entrevista a jornalistas, em ato de assinatura da ordem de serviço para intervenções estruturais na Rua Irmã Dulce, entre Águas Claras e Cajazeiras VII, Bruno rebateu as acusações e elevou o tom contra os adversários.
“Nenhum projeto foi aprovado em regime de urgência. Diferentemente do que acontece lá no CAB [na Assembleia Legislativa]. A oposição na Câmara Municipal tinha que olhar para o rabo para depois poder falar”, disse o prefeito.
Ele afirmou ainda que passou seis meses do ano sem enviar projetos ao Legislativo e que todos os textos tramitam conforme o regimento. “Quando voltou o segundo semestre, eu mandei um conjunto de projetos e tramitou pelas comissões, passou por audiências públicas. Isso é o que os deputados deveriam fazer. Os projetos foram para o plenário e prevaleceu a vontade da maioria, nenhum teve regime de urgência”, reforçou.
Foto: Valter Pontes/ Secom PMS



