O Mercado Livre acaba de inaugurar em Simões Filho seu novo centro de distribuição, um empreendimento que se consolida como um dos mais importantes polos logísticos do Nordeste. O projeto, desenvolvido pela Lyon Capital junto com o fundo de investimento imobiliário Patria, e executado pela QPC Engenharia, utilizou métodos industriais avançados e contou com a força de mais de 2 mil profissionais envolvidas na construção.
O galpão possui uma área construída de mais de 86 mil metros quadrados e conta com 160 docas. Um diferencial técnico crucial é ser o primeiro galpão da Bahia a nascer com BTS climatizado, garantindo maior eficiência energética e conforto operacional para os trabalhadores.
Segundo Hassan Luedy, sócio-diretor da QPC Engenharia, o método construtivo foi industrializado, ou seja, com toda a estrutura pré-fabricada e pré-pronta, o que garantiu a velocidade na entrega e a redução de resíduos no canteiro de obras, que podem chegar a 80% menos resíduos.
Apesar da complexidade técnica, a entrega foi realizada em tempo recorde. “O fator tempo foi o grande teste da execução: Tínhamos um prazo desafiador de 10 meses para conclusão da fase 1. A capacidade da nossa equipe em gerenciar a obra e os fatores adversos, como as chuvas que ocorreram no período, junto com a interlocução que tivemos com as concessionárias para abastecimento de água e energia, foram fundamentais para alcançarmos essa marca e entregar a obra sem atraso”, explica Hassan Luedy.
Sobre a QPC Engenharia:
A QPC Engenharia é uma empresa baiana, que une conhecimento técnico, expertise e compromisso com resultados. Seu grande diferencial está em um time sólido e especializado, capaz de transformar desafios em soluções inovadoras e eficientes.