Após duas semanas de repouso em casa por conta da cirurgia para retirada da tireoide, o meia Everton Ribeiro voltou aos trabalhos no CT Evaristo de Macedo na última terça-feira (21), ainda que de forma leve, com atividades na academia.
Em uma recuperação positiva, sem necessidade de tratamento adicional para câncer, o camisa 10 aguarda ainda a liberação médica para voltar a treinar com o elenco e, consequentemente, retornar aos jogos oficiais do Bahia.
Possível retorno de Everton Ribeiro é revelado por Ceni
Em entrevista coletiva, o técnico Rogério Ceni revelou um possível prazo para a volta do jogador: a partida contra o Red Bull Bragantino, ainda que sem confirmar o reforço do meia neste jogo.
“Eu sei que para esse jogo (São Paulo) ele não volta. Ele está na academia, temos que avaliar a evolução dele a cada dia. Talvez contra o Bragantino… É uma questão médica, não sei como está a programação para ele”.
O Bahia vai enfrentar o Bragantino no dia 2 de novembro, domingo da próxima semana, na Arena Fonte Nova.
Ceni fala sobre jogo contra o São Paulo
Com a certeza de que ainda não terá Everton Ribeiro disponível para este sábado (25), no MorumBIS, Ceni afirma olhar para as outras opções do elenco, com Michel Araújo e Rodrigo Nestor disputando a titularidade.
“Sei que não posso utilizar ele, então tiro o foco dele e olho para outras opções. Acho que o principal nesse momento é a recuperação dele, a saúde. Quando ele estiver pronto, vamos analisar”, disse o técnico do Bahia.
São Paulo e Bahia vão se enfrentar às 21h30 deste sábado.
Foto: Leticia Martins/ EC Bahia