O volante Jean Lucas será novamente um dos pilares do Bahia no duelo contra o Internacional, nesta quarta-feira (22), em jogo atrasado da 14ª rodada do Brasileirão.
Capitão da equipe na ausência de Kanu, Everton Ribeiro e Caio Alexandre, o camisa 6 volta a enfrentar o time gaúcho após atuações de destaque nos confrontos entre as equipes pela Libertadores deste ano, tendo, inclusive, marcado gol nos dois jogos.
Jean Lucas relembra partidas contra o Inter pela Libertadores
Na fase de grupos da competição continental, Jean Lucas balançou as redes nas duas partidas diante do Inter — empate por 1 a 1 na Fonte Nova e derrota por 2 a 1 no Beira-Rio.
Além disso, os gols o colocaram como artilheiro do Bahia na Libertadores, com quatro tentos somente na edição desse ano, e como o segundo maior goleador do clube na história do torneio, atrás apenas de Charles, autor de seis gols em 1989.“Fico contente por ter conseguido marcar naqueles dois jogos e por ter ajudado o Bahia a competir em alto nível, embora não tenhamos atingido nosso principal objetivo, que era a classificação“.
Apesar da lamentação pelo fato de seus gols não terem levado o Esquadrão ao mata-mata da Libertadores, o meio-campista garante que o foco da equipe é de voltar à competição em 2026 e passar da fase de grupos.“Nós tínhamos condições de ter ido além na Libertadores e temos isso como meta para 2026”, disse o volante.
“Mas saber que entrei de alguma forma para a história do clube é algo que me deixa sempre orgulhoso e com vontade de conquistar novos feitos, cada vez mais importantes”, destacou Jean Lucas, que em setembro foi convocado por Carlo Ancelotti para a Seleção Brasileira.
Jean Lucas diz o que espera do Internacional nesta quarta
Vivendo momentos distintos na temporada, Bahia e Internacional se reencontram agora pelo Campeonato Brasileiro. O Tricolor ocupa a 6ª colocação, com 46 pontos, e segue firme na luta por uma nova vaga na Libertadores de 2026. O time gaúcho aparece em 14º, com 35 pontos, quatro acima da zona de rebaixamento. Contudo, o volante não espera facilidade dessa vez.
“O Inter é uma grande equipe e merece todo o respeito, mas nosso foco é total em conquistar mais três pontos, que serão fundamentais para que possamos voltar à Libertadores”, concluiu o volante, autor de sete gols em 2025.
Bahia e Inter vão se enfrentar às 19h, na Arena Fonte Nova.
Foto: Leticia Martins/ EC Bahia