A Neoenergia Coelba reforçou sua estrutura operacional e triplicou o número de profissionais em campo em Salvador e Região Metropolitana, após o alerta de temporal emitido pela Climatempo, que prevê chuvas intensas com volumes de até 100 milímetros a partir das 18h desta quarta-feira (22). Para garantir o atendimento às ocorrências e a continuidade do fornecimento de energia elétrica, a distribuidora mobilizou mais de 500 técnicos e eletricistas, incluindo equipes de apoio vindas de São Paulo e Rio Grande do Norte, que atuam em outras distribuidoras do Grupo Neoenergia.
O Centro de Operações Integradas (COI) da companhia segue sua operação em regime especial, com engenheiros e técnicos monitorando o sistema elétrico 24 horas por dia. A operação conta com tecnologia de automação que permite a recomposição rápida de parte do fornecimento, muitas vezes de forma remota e automática, sem necessidade de deslocamento de equipes.
“O nosso plano de contingência é continuamente aprimorado para garantir uma resposta rápida e resolutiva. Estamos com equipes estrategicamente posicionadas na cidade para agilizar o atendimento em caso de interrupções. O uso da automação e das tecnologias inteligentes de rede pode reduzir o tempo de restabelecimento e minimizar os impactos das chuvas aos nossos clientes”, explica Thiago Martins, superintendente técnico da Neoenergia Coelba.
O plano operacional da distribuidora também estabelece prioridade de atendimento para serviços essenciais, como hospitais, fornecimento de água, unidades de segurança pública e pessoas que dependem de equipamentos elétricos para sobrevivência.
Orientações de segurança durante o período de chuva
Foto: Reprodução