terça, 21 de outubro de 2025
Euro Dólar

COM GOL DE MATEUSINHO, VITÓRIA SUPERA O SANTOS E QUEBRA TABU NA VILA BELMIRO

Igor Lima - 21/10/2025 10:56 - Atualizado 21/10/2025

Com gol de pênalti, o Vitória conseguiu superar o Santos, por 1×0, na Villa Belmiro, em partida válida pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado marcou a primeira vez que o time baiano ganhou dos paulistas fora de casa na história. O Rubro-Negro baiano conquistou três pontos fundamentais na luta contra o rebaixamento.

O único gol do confronto foi marcado por Mateusinho, aos 40 minutos do primeiro tempo, em cobrança de pênalti. A penalidade foi assinalada após o atacante Renzo López ser derrubado na área pelo goleiro Gabriel Brazão. O lance foi revisado e confirmado pelo VAR.

Durante o jogo, o Santos teve maior posse de bola e maior número de finalizações, porém não conseguiu superar o sistema defensivo baiano. Com o resultado, o Vitória chegou a 31 pontos e colou no próprio Santos na tabela, ambos com a mesma pontuação, separados no critério de saldo de gols.

Próximos compromissos

  • Santos encara o Botafogo fora de casa no dia (26.10 às 16:00)

  • Vitória recebe o Corinthians no Barradão no dia ( 25.10 às 16:00)

Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.