O Bahia protagonizou uma noite de bom futebol na Arena Fonte Nova ao aplicar uma goleada por 4 a 0 sobre o Grêmio. Com autoridade, intensidade e apoio da torcida, o Tricolor venceu por uma diferença de gols que não acontecia há dois anos em jogos de Brasileirão.
Vindo de uma derrota em Ba-Vi fora de casa, a goleada diante de quase 30 mil torcedores nas arquibancadas mostra uma resposta imediata e consistente da equipe tricolor em busca de classificação para a fase de grupos da Libertadores.
“Competimos e desenvolvemos um grande futebol. Mudamos cinco peças, dá uma energia nova, um gás novo”, relatou o técnico Rogério Ceni.
5×1 sobre o Corinthians vinha sendo a maior goleada do Bahia desde 2023
A última vez que o Bahia havia vencido um adversário por uma diferença de quatro gols aconteceu em 2023, quando o Tricolor aplicou 5×1 sobre o Corinthians, na Neo Química Arena, em São Paulo.
Naquele confronto, o time comandado por Rogério Ceni apresentou uma atuação dominante, com destaque para a eficiência nas finalizações em um momento decisivo na competição.
Rezende, Cauly (um golaço), Thaciano (dois gols de pênalti) e Ademir balançaram as redes para o Esquadrão.
Em relação ao time que jogou neste último domingo, contra o Grêmio, os únicos que também estiveram naquele jogo em Itaquera foram Gilberto, Acevedo, Cauly e Ademir.
Placares mais elástico vinham sendo por 3 gols de diferença
Desde aquele jogo, os triunfos mais folgados conquistados pelo Bahia no Brasileirão de 2024 e de 2025 – até esta goleada –, vinham sendo por até três gols, com os seguintes resultados:
Vale reafirmar que o levantamento inclui apenas jogos da Série A.
Foto: Leticia Martins/ EC Bahia