sexta, 17 de outubro de 2025
Euro Dólar

“TEMOS QUE ESTAR INDIGNADOS”, AFIRMA ADEMIR APÓS DERROTA EM BA-VI

VICTOR OLIVEIRA - 17/10/2025 15:27

O atacante Ademir não escondeu a insatisfação após a derrota do Bahia por 2 a 1 para o Vitória, no Ba-Vi disputado no Barradão, aumentando a sequência de resultados ruins como visitante na Série A.

Em entrevista pós-jogo, o camisa 7 tricolor lamentou o resultado e enfatizou que o elenco precisa assumir responsabilidades e demonstrar indignação diante do cenário de mau rendimento fora de casa.

Dificuldades do Bahia contra o Vitória

Para Ademir, o sistema de marcação com linha de cinco defensores comprometeu as ações do Bahia, que não conseguiu ser competente para invadir a área adversária em condições de finalizar mais vezes.

“O sistema de jogo deles tem uma linha de cinco, muito postada atrás. A gente tentou atrair a marcação para abrir espaço nas costas e atacar, e até conseguimos em alguns momentos. Mas, quando o treinador deles viu que estava funcionando, pediu para o zagueiro não subir mais, o que dificultou. Essa linha tão baixa atrapalhou bastante”.

“Temos que estar indignados”, diz Ademir após perder clássico

O camisa 7 insistiu que o time precisa encarar o revés com firmeza e sentir indignação. No entanto, também aproveitou para discordar de críticas sobre ‘falta de atitude’

“Temos que assumir a nossa responsabilidade, estar indignados com a derrota e pensar no próximo jogo”.

“Não acho que faltou atitude. Cada um tem sua opinião, mas se olhar o jogo, eles tiveram uma chance clara, o Ronaldo fez uma grande defesa, e os dois gols deles não foram de jogadas trabalhadas. A gente competiu, se dedicou. Estamos indignados com o resultado, mas agora é seguir em frente”.

O incômodo por não render fora de casa

Ademir também apontou uma preocupação que já vem sendo recorrente: o desempenho instável em partidas como visitante. Já são cinco jogos seguidos sem triunfo como visitante somente na Série A.

“Isso incomoda bastante. A gente tem tentado melhorar, não desistir. Precisamos pontuar fora também para seguir buscando nossos objetivos”.

Com a derrota, o Bahia soma 43 pontos no Brasileirão, em sexto lugar, e volta a campo já no domingo (19), na Arena Fonte Nova, contra o Grêmio.

Foto: Rafael Rodrigues/ EC Bahia

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.