sexta, 17 de outubro de 2025
Euro Dólar

CENI VÊ BAHIA COM CONTROLE DO JOGO E DIZ: “NÃO VENCEMOS POR CAUSA DE ERROS”

VICTOR OLIVEIRA - 17/10/2025 15:31

O tricolor baiano ficou com a bola no pé por mais tempo no Barradão, mas pecou na construção ofensiva e falhou defensivamente, situações que permitiram ao Vitória sair com o triunfo por 2 a 1 nesta última quinta-feira (16).

Em sua entrevista coletiva pós-jogo, o técnico Rogério Ceni fez sua avaliação sobre a partida afirmando que o Bahia teve o controle do Ba-Vi, mas perdeu por conta de erros gerados no setor defensivo – Arias cometeu um pênalti e Rezende falhou no segundo gol.

“Não dá para dizer que o Bahia não competiu. A gente teve erros, mas o Bahia pressionou, teve controle de jogo. O Vitória conseguiu suas oportunidades muito mais por erros nossos“.

Desfalques pesaram, mas Bahia perdeu por erros próprios

Apesar de citar os desfalques importantes do time titular do Bahia, Rogério Ceni afirmou que o time escalado só não venceu por falhas cometidas durante os 90 minutos do Barradão e não apenas nos lances em que foram gerados os gols do rival.

“Dentro da maneira como a gente joga, não posso negar que um Caio, um Everton, um Juba construindo, melhoraria nossa estrutura. Mas quem jogou teve coragem para tentar. Hoje tivemos um ataque de mais ataque aos espaços, sem tanta capacidade de construção. Mas não foi por isso, hoje, que não vencemos. Não vencemos o jogo por causa dos erros. Coisa que acontece. Arias não queria fazer o pênalti, Rezende não queria errar a bola. É normal tentar encontrar culpados, hoje cometemos erros acima do padrão e isso nos custou a derrota”.

Perguntado sobre o fato de o Bahia ter caído de rendimento após o segundo gol sofrido, Ceni discorda ao afirmar que a equipe chegou, inclusive, a atuar melhor em relação a outros jogos fora de casa.

“Não acho que o Bahia sofreu depois do gol. Acho que tem o impacto, começamos melhor o segundo tempo. O Vitória teve uma boa chance, é normal sofrer um pouco na transição, mas foi a maneira que a gente teve para ter mais controle do jogo. Tivemos chances, algumas faltas que poderíamos ter caprichado mais. Foi um jogo melhor comparado aos outros fora de casa, mas ainda não suficiente para vencer”, afirmou o treinador.

O Bahia jogará novamente no domingo (19), contra o Grêmio, na Arena Fonte Nova.

Foto: Letícia Martins/ EC Bahia

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.