O ex-ministro Geddel Vieira Lima (MDB) fez duras críticas ao ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (União Brasil), e ao ex-gestor João Henrique Carneiro, durante entrevista ao programa Alô Juca, da rádio Piatã FM, nesta segunda-feira (13). Geddel acusou Neto de não apresentar propostas concretas para a Bahia e de “torcer pelo quanto pior, melhor”.
“Ele está em uma posição de quem quer ver o mar pegar fogo para comer peixe frito. Fica levantando bola de quando acontece um problema aqui e ali para criar um discurso que possa viabilizar uma eventual candidatura para governador”, afirmou o ex-ministro.
Geddel disse ainda não acreditar que ACM Neto dispute o governo em 2026. “Do ponto de vista político, para ter viabilidade ele precisaria de uma âncora nacional. Acho que sem uma âncora nacional ele não sai candidato. É uma especulação minha que tenho o direito de fazer”, completou.
O ex-ministro também disparou contra João Henrique Carneiro, a quem chamou de “traidor”. “Eu ajudei esse rapaz em tudo. Eu não quero conversa com esse rapaz.Geddel disse ainda não acreditar que ACM Neto dispute o governo em 2026 Ele é pior que Judas. É incompetente, é incapaz, não tem palavra, é traidor. (…) Se eu encontrar ele andando em uma calçada, eu pulo para a outra”, declarou.
Foto: Reprodução/ Youtube Piatã FM