A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), em cooperação com o Centro de Integração Empresa-Escola do Rio de Janeiro (CIEE Rio), abriu inscrições para 162 vagas de estágio em sete cidades do país. Já em Salvador, nove oportunidades estão disponíveis para estudantes de instituições reconhecidas pelo Ministerio da Educação.
Os candidatos podem podem se inscrever gratuitamente até o dia 22 de outubro. O estágio é voltado para estudantes brasileiros e estrangeiros com visto temporário válido, desde que estejam matriculados em cursos autorizados no Brasil.
A jornada poderá ser de 20 horas semanais (4 horas por dia) ou 30 horas semanais (6 horas por dia). A idade mínima para participar é de 16 anos, exceto para atividades em áreas consideradas perigosas ou insalubres, que exigem 18 anos.
Para concorrer, o candidato deve preencher o formulário no portal do CIEE e anexar a documentação exigida. A seleção inclui análise de requisitos e entrevistas.
O edital reserva vagas para ações afirmativas: 30% para pessoas negras, 10% para pessoas com deficiência, 5% para indígenas e 5% para pessoas trans, com listas de classificação separadas de acordo com a autodeclaração feita no momento da inscrição.
Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil