O cantor Hungria Hip Hop recebeu alta hospitalar no domingo (5) após ter sido internado com sintomas compatíveis com intoxicação por metanol. O artista estava sob cuidados no Hospital DF Star, em Brasília, desde o dia 2 de outubro, quando apresentou quadro clínico preocupante, incluindo náuseas, vômitos, dores de cabeça e alterações visuais — sinais que podem indicar envenenamento por substâncias tóxicas, como o metanol.
De acordo com boletim médico divulgado pela equipe responsável, Hungria apresentou “excelente evolução clínica” e seguirá o tratamento em casa, com acompanhamento ambulatorial nos próximos dias. Apesar da suspeita inicial de intoxicação por metanol, os exames laboratoriais que confirmariam a presença da substância ainda não foram oficialmente divulgados.
As autoridades investigam se a possível intoxicação teria ocorrido durante uma apresentação do artista em São Paulo. A casa de shows onde o evento foi realizado foi interditada recentemente após relatos semelhantes de intoxicação entre frequentadores. A Polícia Civil e a Vigilância Sanitária estão analisando amostras das bebidas consumidas no local, embora laudos preliminares em outras regiões não tenham detectado presença de metanol.
Foto: Hungria/Instagram