O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, confirmou nesta quinta-feira (2), em coletiva de imprensa, que o rapper Gustavo da Hungria, 34 anos, conhecido como Hungria Hip Hop, está intoxicado por metanol. O artista foi internado às pressas pela manhã no Hospital DF Star, em Brasília, com sintomas compatíveis com a substância.
A informação foi publicada pelo jornal Metropóles. Segundo o boletim médico, divulgado pelo hospital, o cantor deu entrada no hospital com um quadro de cefaleia, náuseas, vômitos, turvação visual e acidose metabólica. O caso será investigado pela 1ª Delegacia de Polícia Civil do DF (Asa Sul).
A sua equipe alegou que a situação remete aos casos recentemente noticiados em São Paulo, que teve 10 casos de intoxicação por metanol até quarta-feira (1). Nas redes sociais de Gustavo Hungria das Neves a equipe do músico informou que ele está sendo acompanhado pelos médicos e “fora de risco eminente”. A agenda de shows para o fim de semana também está cancelada, os assessores agradeceram o apoio dos fãs.