Em entrevista ao portal Bahia Econômica, o deputado Eduardo Salles, Presidente da Comissão de infraestrutura da Alba, disse que a ponte Salvador/ Itaparica, não é apenas uma ponte é um sistema viário, pois abre uma nova rota de entrada e saída para o Estado, que será importantíssimo para o escoamento da safra do Oeste da Bahia. Segundo ele, o projeto dará um desenvolvimento econômico fabuloso .
“Nós temos a parte turística que é fundamental para que a gente incremente o turismo no baixo sul, no sul, no extremo sul, nessa ligação com o Salvador e com as demais capitais. Nós estamos falando de um projeto que dá um desenvolvimento econômico fabuloso, porque nós estamos falando da ilha Itaparica se tornar um grande boom de construção, um grande boom imobiliário, ali é uma vista maravilhosa para a Bahia de Todos os Santos, mas com um nascente total ali”, disse o deputado.
Sobre a concessão da a concessão da BR 324/116, Salles criticou fortemente a Via Bahia, que deixou 6 mil buracos só entre Salvador e Feira de Santana, um caos total instalado. Mas disse que esse caos está sendo corrigido pelo DNIT e que está otimista, esperando que a licitação traga uma empresa séria. E citou como exemplo a concessão de 100 km que liga Campinas a São Paulo.
O deputado falou ainda da Ferrovia Centro Atlântica, e da questão da Fiol e da Bamin e de outras obras estruturantes, como a nova rodoviária, o VLT, BRT e o metrô. Por fim, fez um balanço da ação da Comissão de Infraestrutura da Alba. Veja a entrevista completa aqui.