A INFLEET, empresa brasileira de tecnologia especializada em gestão de operações de frotas com IoT, levantou R$ 40 milhões em rodada Série A liderada por Canary, Indicator e Citrino Ventures, com participação de DOMO.VC, Scale-Up Endeavor e BluStone.
O capital será usado para escalar o posicionamento de “Copiloto Inteligente” em duas frentes principais:
Com essa abordagem a INFLEET reduz acidentes, corta despesas operacionais e apoia operações mais seguras e sustentáveis.
Antes do Série A, a INFLEET já havia captado R$18 milhões.
A trajetória é marcada por crescimento acelerado e lançamentos de impacto:
A INFLEET dobrou de tamanho nos últimos dois anos e mantém o mesmo ritmo em 2025. A partir de 2026, avalia novas frentes de crescimento.
“Este aporte não é apenas financeiro, é um voto de confiança na nossa capacidade de inovar e transformar a gestão de frotas com tecnologia que protege vidas, potencializa operações e fortalece culturas empresariais mais sustentáveis”, afirma Victor Cavalcanti, CEO da INFLEET.
Victor Cavalcanti é engenheiro formado pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), com MBA pela Fundação Getulio Vargas (FGV) e experiências acadêmicas internacionais na Duisburg-Essen Universität (Alemanha) e Stanford Graduate School of Business (EUA). Ele lidera a INFLEET ao lado dos também baianos Henrique Lima, Lucas Bastos e Vitor Reis.
No médio prazo, a companhia também avalia oportunidades de expansão internacional, especialmente na América Latina, reforçando seu potencial de escala e sua ambição de se consolidar como referência em segurança, eficiência e sustentabilidade. Esse pilar inclui métricas de sustentabilidade, como redução de CO₂ e prevenção de acidentes, que já começam a ser integradas ao produto em dashboards e relatórios de impacto.
Além da inovação em tecnologia, a INFLEET também investe em pessoas e cultura organizacional. A empresa figura entre as Melhores Empresas para Trabalhar (GPTW).
Hoje, 45% da equipe é formada por mulheres, em um setor historicamente masculino. Em termos de representatividade racial, 49% do quadro é composto por pessoas negras (pretas e pardas), enquanto 16,6% dos colaboradores se identificam como LGBTQIAPN+.
Essa diversidade fortalece a cultura da companhia e assegura que os valores de autonomia, inovação responsável e parceria se traduzam em resultados tangíveis para clientes e investidores.
Fundada em 2017 em Salvador (BA) e também sediada em São Paulo, a INFLEET atua como one stop shop de gestão de frotas. A plataforma integra videotelemetria, telemetria, monitoramento em tempo real, checklist digital, manutenção, controle de multas e abastecimento.
A base de clientes inclui Centauro, Buser, Dois A Engenharia, Fretadão, Cosampa, Odebrecht e Vestas, entre outros líderes dos setores de varejo, construção, logística e distribuição. A empresa também é parceira oficial da Volkswagen Caminhões e Ônibus.
Para a empresa, ser um one stop shop significa mais do que reunir funcionalidades, é redefinir como as companhias operam, concentrando em uma única solução toda a jornada da gestão de frotas. Isso elimina complexidade, aumenta eficiência e posiciona a INFLEET como referência em um mercado que busca integração, escalabilidade e inovação.