O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou nesta segunda-feira (22), em discurso na 80ª Assembleia Geral da ONU, em Nova York, que teve uma “química excelente” com Luiz Inácio Lula da Silva, presidente do Brasil.
Segundo Trump, o encontro ocorreu nos bastidores da cúpula internacional. “Nós não tivemos muito tempo para falar aqui, foram tipo, 20 segundos, mas conversamos, tivemos uma boa conversa e combinamos de nos encontrar na semana que vem, se for do seu interesse. Ele parecia um homem muito legal, na verdade, ele gostava de mim, eu gostava dele. E eu só faço negócios com pessoas de quem gosto”, afirmou.
“Tivemos ali uma química excelente e isso foi um bom sinal”, acrescentou o líder americano, que relatou ter abraçado Lula no corredor da ONU.
O discurso de Trump foi realizado logo após a fala de Lula, que havia criticado as recentes sanções impostas por Washington a exportações brasileiras e a autoridades nacionais, incluindo familiares de ministros do Supremo Tribunal Federal (STF).
De acordo com o presidente dos EUA, os dois devem voltar a se encontrar na próxima semana.
Foto: SAUL LOEB, Evaristo SA/AFP