O Bahia viaja até o Rio de Janeiro, onde enfrenta o Vasco, amanhã, em jogo atrasado da 16ª rodada da competição. Um triunfo na partida pode resultar na quebra de uma marca histórica para o tricolor: a maior pontuação do primeiro turno na era dos pontos corridos. Apesar de já ter entrado em campo 22 vezes pela Série A, o Esquadrão ainda tem dois jogos a serem realizados. As partidas foram adiadas por chocarem com datas da Copa Sul-Americana, onde a equipe foi eliminada pelo América de Cali, da Colômbia. O outro duelo atrasado já tem data marcada: será no dia 22 de outubro, contra o Internacional, na Arena Fonte Nova.
O empate por 3×3 diante do Fluminense, pela 19ª rodada, no dia 9 de agosto, deixou o Bahia com 30 pontos em 17 jogos. Caso ganhe do Vasco, o time chegará a 33 pontos nos duelos correspondentes a primeira metade do campeonato, superando os 31 pontos das edições de 2019 e 2024.
No jogo desta quarta, o tricolor tenta encerrar uma sequência de três partidas sem vencer no Brasileirão. Além do empate contra o Ceará, no último sábado, o Esquadrão foi derrotado por Mirassol (5×1) e Cruzeiro (2×1) nas duas rodadas anteriores. Para o duelo, a equipe poderá contar com o retorno do atacante Ademir, que está fora de o dia 24 de agosto, quando sofreu uma lesão na coxa no triunfo por 2×0 contra o Santos. Desde então, ele desfalcou o time em sete partidas consecutivas.(Correio)
Foto: Rafael Rodrigues/EC Bahia