A Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE) e a Neoenergia Coelba deram mais um passo importante para fortalecer o ambiente de negócios da Bahia. Em reunião realizada nesta segunda-feira (22), foi definido que será assinado um acordo de cooperação entre a companhia e o Governo do Estado, por meio da SDE, com o objetivo de assegurar segurança energética e planejamento antecipado para os novos investimentos que chegam ao território baiano.
Pelo entendimento, a SDE passará a fornecer à Neoenergia Coelba as estimativas de demanda de carga dos empreendimentos que assinarem protocolos de intenções e tenham processos de benefícios fiscais aprovados no estado. Com isso, a distribuidora terá condições de se antecipar às necessidades de infraestrutura elétrica, garantindo agilidade e eficiência no atendimento às empresas incentivadas.
Para o secretário de Desenvolvimento Econômico, Angelo Almeida, a iniciativa representa um avanço estratégico. “Com esse acordo, estamos colocando a Bahia em posição de destaque ao oferecer segurança energética desde o início do processo de implantação de novos empreendimentos. Isso dá confiança aos investidores, acelera a execução dos projetos e reforça o compromisso do Governo do Estado em criar um ambiente de negócios cada vez mais competitivo”, afirmou.
Com a medida, o Governo da Bahia busca assegurar que os empreendimentos contem com energia elétrica adequada ao seu porte e necessidades desde o início das operações, promovendo desenvolvimento econômico, geração de emprego e renda para os baianos.
Participaram da reunião Vladson Menezes, representando a Federação das Indústrias do Estado da Bahia (FIEB), e Sandra Carvalho Barbosa e Rachid de Souza, pela Neoenergia Coelba.