

O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), criticou a aprovação da chamada PEC da Blindagem, que protege deputados e senadores de ações judiciais. Ele classificou a proposta como “estarrecedora” e disse que o avanço do texto preocupa por abrir espaço para privilégios e impunidade.
“Essa proposta não pode seguir adiante, pois cria privilégios para políticos e abre espaço para a impunidade”, afirmou o governador.
Jerônimo reforçou que a política deve se pautar pela democracia e pela justiça, não pela “conveniência” do Congresso Nacional.
“Como governador e cidadão brasileiro, eu gostaria de ver um Congresso discutindo e aprovando leis que realmente melhorem a vida do povo, como a isenção do imposto de renda, e não um Congresso voltado a defender interesses particulares”, declarou.
Foto: Amanda Ercília/GOVBA