A Maida.health desenvolveu o “Telefone Inteligente”, uma solução de atendimento telefônico que automatiza e agiliza a comunicação com operadoras de planos de saúde. Com a tecnologia, o tempo de espera é reduzido, permitindo que demandas sejam resolvidas de forma mais rápida e eficiente. O sistema, que integra a URA (Unidade de Resposta Audível) ao sistema de gestão do plano de saúde, aumentou para 90% o volume de chamadas atendidas por operadores em até 30 segundos. Além disso, aproximadamente um a cada três clientes consegue resolver suas demandas sem contato com atendentes humanos.
“O ‘Telefone Inteligente’ automatiza processos que costumam gerar grande quantidade de ligações. Entre as demandas atendidas automaticamente estão o envio de links de acesso ao guia médico, o agendamento reverso de consultas, alterações cadastrais, envio de informações para imposto de renda, consulta a carências e muito mais”, explica André Machado, CEO da Maida;health. A solução surgiu a partir de um estudo que analisou mais de 90 mil ligações, identificando os motivos de contato e definindo quais poderiam ser automatizados para tornar o atendimento mais ágil e eficiente.
Com o suporte do “Telefone Inteligente”, houve redução do tempo médio de resposta para menos de 18 segundos, queda na taxa de abandono de ligações de 10% para 0,8% e aumento do NPS para 92%. Além disso, a filtragem inicial das chamadas permite que a equipe de atendimento dedique mais atenção a casos complexos e específicos, elevando a qualidade do serviço prestado.
Sobre Maida.Health
Healthtech com mais de 20 anos de experiência, especializada em gestão para planos de saúde com solução baseada em Inteligência Artificial integrada com reconhecimento facial e digital, além de uma plataforma robusta de teleconsulta inteligente. Tudo isso somado a um time altamente qualificado que atua em regulação, auditoria e contas médicas, utilizando a IA em toda a jornada da saúde.Integramos o Ecossistema MV de transformação digital na saúde, multinacional que há mais de 36 anos oferece tecnologias que facilitam a rotina de todo o setor da saúde.