quarta, 17 de setembro de 2025
Euro Dólar

INVESTIMENTOS EM AVIAÇÃO ESTÃO GARANTIDOS PARA IMPULSIONAR O CRESCIMENTO DO PAÍS, AFIRMA SILVIO COSTA FILHO

VICTOR OLIVEIRA - 17/09/2025 15:28

O ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, deu posse, nesta quarta-feira (17), aos novos diretores da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). Após a cerimônia de assinatura do diretor-presidente, Tiago Chagas Faierstein, e dos diretores Rui Chagas Mesquita e Antonio Mathias Nogueira Moreira, o ministro afirmou que os recursos da Anac e da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq) estão garantidos no orçamento.

“Eu já conversei com a ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet, para que tanto a Antaq quanto a Anac, tenham os recursos preservados, para que possamos dar continuidade aos trabalhos que estão sendo feitos e avançarmos ainda mais, sobretudo nesse momento de reestruturação da aviação brasileira”, afirmou.

O ministro também destacou o momento de crescimento da economia brasileira e de como o país precisa oferecer segurança jurídica para que os investidores continuem a procurar o Brasil. “São setores [portos e aeroportos] que dialogam permanentemente com o povo brasileiro e que precisam, cada vez mais, de segurança jurídica, de regulação e que funcionem de maneira objetiva, para que possamos dar ao setor produtivo brasileiro segurança para quem quer investir no Brasil”, pontuou Costa Filho.

O novo diretor-presidente, Tiago Chagas Faierstein, disse que a Anac irá trabalhar junto com o Ministério para a construção de políticas públicas para o setor. “Trabalharemos juntos para construir pautas e para que sejamos uma grande indutora para as políticas públicas que serão formadas daqui para frente”, enfatizou.

Faierstein finalizou dizendo que esse é um momento histórico e único para o desenvolvimento e crescimento para o setor. “Aproveitem esse alinhamento agora com a Anac, para que possamos realmente desenvolver a aviação civil e o setor de infraestrutura, que é tão importante para o crescimento do nosso turismo, e da nossa aviação regional, tão importante para conectar comunidades remotas, para aviação médica, para os povos indígenas e para desenvolvimento econômico do interior do nosso Brasil”.

Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/Agência Brasil

 

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.