A Prefeitura de Salvador iniciou nesta terça-feira (16) o cadastramento de trabalhadores ambulantes que desejam atuar nas festas populares da capital. O processo, coordenado pela Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), segue até 16 de outubro e oferece quase 9 mil vagas.
As inscrições valem para eventos como o Festival Virada, a Lavagem do Bonfim, a Lavagem de Itapuã, a Festa de Iemanjá, os circuitos pré-carnavalescos e o Carnaval. O cadastramento deve ser feito exclusivamente pelo site www.sca.salvador.ba.gov.br, das 8h de 16 de setembro até as 23h59 de 16 de outubro. Quem não tiver acesso à internet poderá buscar atendimento em uma das 10 Prefeituras-Bairro.
Cada candidato pode se inscrever em mais de uma festa, desde que realize cadastros separados. A seleção será feita por pontuação, considerando critérios sociais e profissionais, como residência em Salvador, experiência em eventos nos últimos cinco anos, certificados de capacitação, ser chefe de família monoparental feminina, idoso ou aposentado.
Em caso de empate, a prioridade será para o candidato mais velho. Persistindo, será realizado sorteio eletrônico, conforme previsto no edital.
A lista preliminar de pontuação será divulgada em 29 de outubro. Após análise de recursos, o resultado final deve sair em 1º de dezembro, segundo o Diário Oficial do Município (DOM) da última sexta-feira (12).
Foto: Jefferson Peixoto / Secom PMS