Salvador se prepara para receber, nesta quinta, 18, e sexta-feira, 19 de setembro, a II edição da Feira Sororidade, evento que celebra o empreendedorismo feminino e a economia criativa. A feira acontece no Doca 1 Polo de Economia Criativa, no Comércio, das 10h às 18h, e vai reunir 40 empreendedoras e artesãs, que irão expor e comercializar seus produtos autorais.
Nesta edição, a iniciativa também terá um caráter social ainda mais forte: serão arrecadados brinquedos novos e usados (em boas condições), que serão doados para crianças em situação de vulnerabilidade na região do Comércio. A ação tem como objetivo levar alegria e acolhimento para essas famílias, fortalecendo o compromisso do evento com a comunidade local.
Com o objetivo de dar visibilidade às produções de mulheres empreendedoras e fortalecer a rede de apoio feminino, a feira, organizada pelo Instituto Sororidade, possibilita a troca de experiências, autonomia financeira e valorização do trabalho artesanal. O público vai poder encontrar uma grande variedade de produtos, como acessórios, moda, decoração, itens de autocuidado, gastronomia artesanal e muito mais. A programação também contará com momentos de networking, incentivo à colaboração e atividades culturais para toda a família.
A presidente do Instituto Sororidade, Patrícia Dourado, afirma que o evento é uma das diversas ações do instituto, que tem como missão o bem-estar da mulher na sociedade, garantindo acolhimento e reintegração social e profissional. “Mais do que uma feira, é um espaço de acolhimento, de incentivo ao consumo consciente e de fortalecimento de mulheres que empreendem com propósito”, reforça. “Ter o apoio do Doca 1 é essencial para que essas mulheres tenham um espaço digno para expor e vender seus produtos. Essa oportunidade contribui diretamente para que elas possam gerar renda e avançar no caminho da sua independência financeira, que é um dos nossos maiores objetivos”, completa.
Segundo Claudia Varjão, gestora do Doca 1, o local é um equipamento voltado para a cultura, a arte e a inovação, e eventos como este tornam o Comércio mais movimentado e inclusivo. “Apoiamos iniciativas como a Feira Sororidade porque acreditamos que o fomento ao empreendedorismo é fundamental para fortalecer a economia local e dar vida ao nosso espaço,” destaca. O espaço, conhecido por sediar eventos culturais e sociais, oferece uma localização estratégica e acessível, facilitando o acesso do público e dando ainda mais visibilidade ao trabalho das artesãs.
Além da parceria com o Doca 1, a feira também conta com o apoio institucional da Procuradoria Especial da Mulher da Assembleia Legislativa da Bahia, a Câmara da Mulher Empresária da Fecomércio e a Associação Nacional das Baianas de Acarajé, Mingau, Receptivo e Similares (ABAM), o que reforça o compromisso do evento em fortalecer as redes de apoio ao empreendedorismo feminino.
Serviço
O quê: II Feira Sororidade
Onde: Doca 1 (Avenida da França, S/N, Comércio)
Quando: 18 e 19 de setembro (quinta e sexta-feira), das 10h às 18h
Ingressos: Entrada gratuita
Expositoras: 40 artesãs
Ação social: arrecadação de brinquedos novos ou usados em boas condições de uso.
SAIBA+
Doca1
Horários de Funcionamento:
– Administração: segunda a sexta, das 09h às 17h
– Coworking A Rede: segunda a sexta, das 08h às 18h
– Eventos: conforme agendamentos (confira a programação em @doca1ssa)
– SAC Náutico: segunda a sexta, das 8h às 17h
– Restaurante Dona Mariquita Casa de Veraneio: domingo a domingo, das 12h às 20h
– Café Literário Caramurê: segunda a quarta, das 10h às 19h; quinta e sexta, das 10h às 20h; sábado, das 11h às 19h
Local: Doca1 – Av. da França, S/N- Comércio, Salvador- BA, CEP: 40010-000. Ponto de Referência: Ao lado do Terminal Turístico Náutico da Bahia
Link de localização: https://goo.gl/maps/qs837ekFUG8pXvg56
Obs.: o espaço possui um bicicletário com capacidade para até 08 bicicletas. USO GRATUITO