A advogada Alessandra Tanure, especialista em Direito Digital no âmbito de proteção de direitos de personalidade de crianças e adolescentes e membro permanente da Comissão de Direito Digital da Bahia, será uma das palestrantes do curso “Proteção das Crianças e Adolescentes em Tempos de Exposição Digital”. O evento, promovido pela Escola Superior de Advocacia Orlando Gomes (ESA-BA), vinculada à OAB-BA, acontecerá no dia 25 de setembro, das 18h30 às 21h30.
Com carga horária de três horas, o curso propõe uma reflexão sobre os desafios jurídicos e sociais da era digital. Além de Alessandra, o debate contará com a participação de Cristiane Pementa, Lívia Carvalho e Vitor Graça, sob a mediação de Jussara Souza. “É uma honra dividir a mesa com profissionais que defendem a proteção de crianças e adolescentes no ambiente digital. Hoje, mais do que nunca, é fundamental a abertura de um amplo diálogo sobre o tema”, afirma Alessandra.
De acordo com a advogada, a discussão é fundamental para a sociedade. “Temos crianças e adolescentes que vivem situações de vício em plataformas digitais, expostos à exploração, ao abuso sexual infantojuvenil e até a desafios mortais. Nunca foi tão urgente discutir a proteção de crianças e adolescentes em tempos de exposição digital”, pontua.
A atividade será realizada presencialmente na sede da ESA, no Edifício Centro de Cultura João Mangabeira, em Campo da Pólvora, com transmissão simultânea pelo Zoom. Os participantes receberão certificado de conclusão, e as inscrições são gratuitas pelo site: www.esaoabba.org.br
Sobre Alessandra Tanure Bulhões
Advogada, palestrante e professora, Alessandra Tanure é mestre em Direito pelo Instituto Brasileiro de Ensino, Desenvolvimento e Pesquisa (IDP), com especialização em Direito Digital voltada à proteção dos direitos de personalidade de crianças e adolescentes. É também pós-graduada em Direito Constitucional, membro da OAB/BA e atua em comissões voltadas à defesa dos direitos da criança e do adolescente. Integrante de grupos de pesquisa em Direito Privado e Democracia Constitucional, dedica sua trajetória acadêmica e profissional à promoção de ambientes digitais mais seguros para o público infantojuvenil. Também é membro permanente da Comissão de Direito Digital na Bahia.