A ministra do Meio Ambiente e Mudança do Clima, Marina Silva, com o Título de Cidadã Baiana, poderá receber o título de cidadã baiana pela Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA).
O autor do projeto é o deputado Marcelino Galo (PT), que reconhece a trajetória e luta dela em defesa da democracia, dos direitos humanos e do meio ambiente.
No projeto de resolução, Galo destaca o papel de Marina Silva como uma das principais vozes globais na pauta ambiental e climática. Sua biografia, marcada pela luta em defesa das florestas e dos povos originários, ressoa profundamente com as questões ambientais enfrentadas pela Bahia.
“Conceder o Título de Cidadã Baiana à Marina Silva é, mais do que uma homenagem, um reconhecimento da sua incansável luta por um futuro mais justo e sustentável”, afirmou o deputado Marcelino Galo. “Sua trajetória de vida e seu compromisso com a defesa do meio ambiente e da democracia inspiram a todos nós e se alinham com os valores do povo baiano”.
O projeto ainda precisa passar pela aprovação do plenário da ALBA. Caso seja aprovado, o título de cidadã baiana será entregue à ministra em sessão solene na Assembleia.
Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/Agência Brasil