O Vitória visita o Fortaleza neste sábado (13), às 16h, no Castelão, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. O embate é o famoso “jogo de seis pontos”, já que os dois leões são adversários diretos na luta pela permanência na elite. O Rubro-Negro é o 17º colocado na tabela de classificação com 22 pontos, mesma pontuação do Santos, que é 16º e está fora da degola. Com 15, o Tricolor do Pici aparece na vice-lanterna.
Na atual temporada, o time baiano venceu os dois encontros ambos por 2 a 1, em casa e fora, tanto pela competição nacional, quanto pela Copa do Nordeste.
O Rubro-Negro vem de importante vitória sobre o Atlético-MG e durante a folga da Data Fifa, a diretoria efetivou Rodrigo Chagas a técnico do time profissional.
Além da promoção do treinador, o Leão também conseguiu recuperar muitos atletas durante a folga na tabela. O time terá os retornos do lateral-direito Raúl Cáceres e dos atacantes Romarinho e Renzo López. Quem também fica à disposição é o volante Dudu, que voltou de empréstimo da Ponte Preta e está regularizado.
Fortaleza
O Fortaleza aproveitou a pausa da Data Fifa para demitir Renato Paiva e contratar o argentino Martín Palermo, ídolo do Boca Juniors nos tempos de jogador. A aposta da diretoria cearense terá a missão de evitar o rebaixamento, mas para isso precisará recuperar o time dentro do Brasileirão. O Tricolor do Pici é o segundo pior mandante do campeonato com apenas três vitórias em 11 jogos dentro de casa. A última vez que venceu em seus domínios foi no dia 26 de julho quando bateu o Bragantino por 3 a 1.
Para receber o Rubro-Negro, a equipe volta a contar com o atacante Marinho, que cumpriu suspensão automática. Além disso, o goleiro Magrão, o volante Zé Welison, o meia Martínez e o atacante Deyverson foram reintegrados após a chegada do novo comandante. Por outro lado, o lateral Tinga sentiu a coxa e se juntou aos lesionados zagueiros Kuscevic e Marcelo Benevenuto, e o atacante Moisés.
Arbitragem
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) designou a árbitra Edina Alves Batista para apitar a partida. Ela terá o auxílio dos assistentes Fabrini Bevilaqua Costa e Raphael de Albuquerque Lima. Enquanto Adriano de Assis Miranda, ficou encarregado do VAR. O quarteto é todo de São Paulo.
Na telinha
O duelo entre Fortaleza e Vitória será transmitido ao vivo no Premiere. Porém, a Rede Globo, detentora dos direitos de exibição, não divulgou a equipe de transmissão.
FICHA TÉCNICA
Fortaleza x Vitória
Campeonato Brasileiro – 23ª rodada
Local: Castelão, em Fortaleza (CE)
Data: 13/09/2025 (sábado)
Horário: 16h
Árbitro: Edina Alves Batista (SP)
Assistentes: Fabrini Bevilaqua Costa e Raphael de Albuquerque Lima (ambos de SP)
VAR: Adriano de Assis Miranda (SP)
Transmissão: Premiere
Foto: Victor Ferreira/EC Vitória