O vice-governador da Bahia, Geraldo Júnior, participou nesta quinta-feira (11) da sessão especial, na Câmara Municipal de Salvador, que concedeu o título de cidadão soteropolitano ao secretário estadual de Relações Institucionais, Adolpho Loyola.
Geraldo Júnior, que representou o governador Jerônimo Rodrigues na solenidade, ressaltou a importância do reconhecimento a Loyola. “Homenagem mais do que merecida a quem faz muito por esta cidade, com ações que ampliam a qualidade da vida das pessoas, nas mais diversas áreas, como saúde, educação, segurança, cultura e mobilidade urbana, sempre com muito amor pela cidade e pelas pessoas que aqui habitam. Este título ganha um simbolismo ainda maior neste dia histórico em que a democracia, pela qual ele vem dedicando sua vida, se renova e se fortalece”, disse Geraldo.
O vice-governador destacou ainda a trajetória de Loyola no serviço público, sua capacidade de diálogo e de articulação política e de gerenciamento, além da paixão pela causa pública e compromisso pela coletividade.
Geraldo Júnior também lembrou da sua própria trajetória na Câmara de Vereadores, onde exerceu três mandatos consecutivos, presidiu comissões relevantes e foi eleito por três vezes como presidente da Casa. “Voltar a este plenário para celebrar Adolpho é motivo de orgulho. Sei o peso e a grandeza deste título. Salvador ganha hoje, oficialmente, um filho que já a adotou com o coração e com o trabalho”, afirmou.
Natural de Itanhém, Loyola tem longa experiência em diferentes funções nos âmbitos municipal, estadual e federal, e hoje ocupa a Secretaria de Relações Institucionais da Bahia, coordenando o diálogo entre o Executivo, o Legislativo e a sociedade civil.
A sessão solene foi presidida pelo presidente da Casa, vereador Carlos Muniz, cuja proposição da honraria foi do vereador João Cláudio Bacelar, e contou com a presença de vereadores, prefeitos, secretários estaduais e demais autoridades políticas, representantes de movimentos sociais, familiares e amigos do homenageado.
Foto: Carlos Alberto