O plenário Orlando Spínola estava lotado e o motivo era nobre. A Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), através da presidente da casa, Ivana Bastos, promoveu uma sessão especial na tarde desta quinta-feira (11) para homenagear o SAC, que celebra 30 anos de existência neste mês de setembro. Mais de 200 pessoas, entre funcionários da Rede SAC e autoridades, celebraram, com justiça, o aniversário do SAC.
Em seu discurso de abertura, Ivana demonstrou grande satisfação por reconhecer, nos 12 colaboradores homenageados por atuarem no SAC desde 1995, todas as pessoas que construíram essa história de sucesso. “Os servidores é que são a alma e o coração dessa rede. Eles dão a vida. Sem essa dedicação diária nada disso haveria. Quando se serve bem ao povo, se constrói cidadania”, ressaltou.
Presente ao evento, o secretário da Administração, Rodrigo Pimentel, destacou a importância do reconhecimento do poder legislativo e agradeceu à presidente da casa pela solenidade. “Ivana é uma grande entusiasta do modelo SAC, que, em breve, terá um posto de atendimento na própria Alba. O SAC é uma das iniciativas de gestão mais bem sucedidas do Brasil e nós estamos no mês de comemorações para festejar e já planejar os próximos 30 anos”, vislumbrou.
O evento teve também a exibição de um vídeo institucional do SAC, registrando todos os pontos da trajetória dos 30 anos da Rede. O superintendente, Flávio Barbosa, destacou a satisfação em receber essa saudação da Alba. “É bastante emocionante ter esse reconhecimento desta casa. O SAC é um modelo inovador. Nestes 30 anos, o SAC virou referência nacional e ganhou até prêmio da ONU. Então, para nós, é muito satisfatório estar aqui recebendo essa honraria”, celebrou.
Foto: Ascom Alba