O vereador Téo Senna (PSDB) afirmou, nesta quinta-feira (11), que o deputado estadual Robinson Almeida (PT) desconhece totalmente Salvador ao rebater as críticas feitas pelo parlamentar petista ao ex-prefeito da capital ACM Neto (União Brasil). Senna lembrou que Robinson, que pretendia disputar a prefeitura de Salvador no ano passado, foi rejeitado pelo próprio grupo, que escolheu o vice-governador Geraldo Júnior (MDB), terceiro colocado na disputa vencida pelo prefeito Bruno Reis (União Brasil), reeleito com quase 80% dos votos.
“Chamar ACM Neto de maquiador mostra que o deputado Robinson realmente não conhece Salvador. E o próprio grupo político dele reconhece isso, porque rejeitou sua candidatura a prefeito. Nem o seu partido e seus aliados confiaram nele”, disse o vereador.
Senna recordou ainda que ACM Neto deixou a gestão com elevada aprovação, o que resultou numa eleição tranquila de Bruno Reis em 2020, fruto da confiança da população no grupo. “Robinson mostra desrespeito com a população de Salvador, que deu a ACM Neto uma elevadíssima aprovação após os seus dois mandatos, elegeu e reelegeu Bruno Reis com votação recorde. A opinião do deputado do PT é completamente diferente do sentimento popular, que aprova e reconhece o trabalho de Neto e Bruno”, frisou.
“A fala de Robinson é uma peça de ficção, assim como tudo que vem do PT. A realidade é que Salvador vive uma verdadeira transformação nos governos de ACM Neto e Bruno Reis, o que foi reconhecido nas urnas e nas ruas pelo povo”, pontuou.
De acordo com o vereador, as críticas de Robinson são uma tentativa de desviar a atenção das pessoas, na semana em que o governador Jerônimo Rodrigues (PT) propõe a criação de uma secretaria para tratar da Ponte Salvador-Itaparica.
“O deputado deveria estar preocupado é com a ponte, essa sim a maior maquiagem da história da Bahia. O PT tenta vender a ponte como uma realidade na sua propaganda há 20 anos, mas na realidade não passa de promessa. Ou poderia, por exemplo, cobrar do governador uma solução para o Centro de Convenções do estado, que segue abandonado há anos, enquanto ACM Neto construiu um novo Centro de Convenções para Salvador e para a Bahia”, comparou.
Foto: Ascom/CMS