O Bahia encerrou a preparação para a decisão das quartas de final da Copa do Brasil diante do Fluminense. O último treino aconteceu na manhã desta terça-feira (9). Os dois tricolores se enfrentam nesta quarta (10), no Rio de Janeiro. As atividades desta terça foram realizadas na Cidade Tricolor. Os jogadores fizeram um treino tático com o técnico Rogério Ceni, trabalharam as finalizações e também as cobranças de pênaltis.
O Esquadrão de Aço poupou a principais peças nos dois jogos da final da Copa do Nordeste e terá força máxima para encarar o Tricolor carioca. A dúvida fica por conta da presença do volante Jean Lucas, que está com a seleção brasileira. O time Canarinho entra em campo nesta terça contra a Bolívia, em El Alto, pelas eliminatórias. Apesar da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ter disponibilizado um voo fretado, a escalação do atleta pelo time baiano vai depender da utilização ou não no selecionado. Na partida da última quinta (4) contra o Chile, o atleta não foi relacionado pelo técnico Carlo Ancelotti.
Ceni também não vai poder contar com o zagueiro Luiz Gustavo, recém-contratado que já atuou na competição pelo Vasco e está impedido de jogar. Além dele, os atacantes Erick Pulga e Ademir estão lesionados, enquanto o zagueiro Kanu, os meias Caio Alexandre e Erick, e o atacante Ruan Pablo segue em fase final de recuperação e fazem a transição.
O Esquadrão de Aço deve entrar em campo contra o Flu com: Ronaldo; Gilberto, David Duarte, Ramos Mingo e Luciano Juba; Nicolás Acevedo, Rodrigo Nestor (Jean Lucas) e Everton Ribeiro; Kayky, Cauly e Willian José.
A bola rola para Fluminense e Bahia a partir das 19h, no Maracanã, pelo jogo de volta do confronto. Por ter vencido o primeiro duelo por 1 a 0, o Esquadrão de Aço joga pelo empate, enquanto a derrota pela mesma diferença de gols leva a disputa para os pênaltis.
Foto: Letícia Martins/EC Bahia