terça, 09 de setembro de 2025
Euro Dólar

O ADEUS AO ÍCONE DA MPB, ANGELA RO RO

Camilly Oliveira - 08/09/2025 16:12

Com um quê de Maysa e Janis Joplin, e uma originalidade absurdamente carioca, a cantora Angela Ro Ro (75) morreu na manhã desta segunda-feira (08/09). Internada desde julho passou recentemente por uma traqueostomia e após um procedimento cirúrgico sofreu uma parada cardíaca. Nasceu no Rio de Janeiro, em 5 de dezembro de 1949, e foi batizada como Angela Maria Diniz Gonsalves e ganhou o apelido de Ro Ro na infância, devido à voz rouca e de tom grave.

Era cantora, compositora, multi-instrumentista, e com uma voz instantaneamente reconhecível, misturava blues, samba-canção, bolero e rock de um jeito único. Sempre falou da sua sexualidade sem qualquer receio e com um humor ferino. Disse sobre si própria “Se por acaso sou insuportável, incômoda, constrangedora e inconveniente para esta civilização mundial por eu ser sincera, falar a verdade e ser o que sou com um pouco de coragem, eu sou feliz. Muito feliz”.

A música “Malandragem”, sucesso na voz de Cássia Eller, foi escrita originalmente para Angela por Frejat e Cazuza, Mas, de um jeito bem Ro Ro de ser, ela recusou, e assim a canção chegou às mãos de Cássia, se tornando o que se conhece hoje em todas suas versões.

Foto: Acervo Pessoal

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.