A secretária da fazenda de Salvador, Giovanna Victer, irá fazer um doutorado profissional em Administração Pública, no valor de R$ 183.194,76, a serem pagos pela prefeitura de Salvador. O contrato, firmado com a Fundação Getúlio Vargas (FGV), foi publicado no Diário Oficial do Município e prevê o pagamento parcelado pela Prefeitura. Giovanna Victer é servidora de carreira do governo federal, no cargo de especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental (EPPGG), vinculado ao Ministério do Planejamento desde 2010.
Secretaria se manifesta sobre caso
Em nota, a Secretaria Municipal da Fazenda afirmou que a iniciativa integra a política de capacitação da gestão municipal. “A Secretaria Municipal da Fazenda informa que a inscrição no curso de Doutorado Profissional em Administração Pública, oferecido pela Fundação Getulio Vargas (FGV), foi realizada de forma legal e transparente, integrando a política de capacitação da gestão municipal, voltada à valorização e ao aprimoramento dos seus quadros técnicos”, declarou a pasta.
O comunicado ainda destacou que “O curso será custeado pela Prefeitura de Salvador por meio de pagamentos mensais”. “Giovanna Victer é servidora pública federal concursada, pertencente à carreira de Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental (EPPGG), do Ministério do Planejamento. Possui mestrado em Políticas Sociais e Planejamento para Países em Desenvolvimento pela London School of Economics e está regularmente cedida à Prefeitura de Salvador”, completou.
(A Tarde)
Foto: Olga Leiria / Ag. A TARDE – 11/12/2024