O governador Jerônimo Rodrigues (PT) criticou, nesta quinta-feira (4), o ex-prefeito ACM Neto (União Brasil), a quem acusou de “oportunismo” por, segundo ele, ter usado a imagem do presidente Lula (PT) nas eleições passadas, mesmo tendo adotado a postura de “tanto faz”.
“Tem o oportunismo de prontidão. De plantão. Na eleição passada, o Lula servia para ele. É puro oportunismo utilizar o presidente Lula nas eleições passadas para angariar votos”, afirmou Jerônimo em coletiva, durante a entrega de 120 viaturas da Polícia Militar em Piatã. Ele acrescentou: “Quando ele foi derrotado, tanto faz. Mas agora ele tem lado? Eu espero que a Bahia compreenda isso”.
As falas respondem à entrevista de ACM Neto à revista Veja, em 29 de agosto, quando ele disse que Lula já não teria a mesma força em 2026. “Jerônimo não é mais o mesmo daquele de 2022. Ele se elegeu nas costas do 13, de Lula, de Rui. Não foi ele quem venceu a eleição. Agora, o eleitor vai poder avaliar todas as falhas dele como gestor”, declarou o ex-prefeito à publicação.
Jerônimo rebateu destacando obras do governo federal no estado e disse que Lula “está cada vez mais forte”. “Eu espero que a Bahia possa reconhecer o que o Lula está fazendo com a Bahia: VLT, metrô, Minha Casa, Minha Vida, sistema de água. Todos os dias praticamente têm anúncios, que eu faço em parceria com o governo federal”, afirmou.
O governador também criticou a postura de Neto em relação à segurança pública: “O inimigo da Polícia Militar, como ele é, todos os dias ele faz um ‘videozinho’ e uma ‘livezinha’ falando mal da nossa Polícia Militar, quando ele deveria ter respeito pela nossa polícia”.
Foto: Reprodução