O governador Jerônimo Rodrigues (PT) entregou nesta quinta-feira (4) 120 novas viaturas para reforçar a frota da Polícia Militar em Salvador, na região metropolitana e em municípios do interior da Bahia. A solenidade aconteceu na orla da capital, com a presença de grande efetivo policial.
Parte dos veículos será destinada à Superintendência de Telecomunicações (Stelecom), responsável pelos Centros Integrados de Comunicações. Durante discurso, o governador destacou o alinhamento com o prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), para fortalecer a segurança pública.
“Eu vejo esforço com o meu secretário e confio nessa tropa. Reforço aqui, aqui ninguém balança nessa árvore. Não tem que o que balançar não, porque não vai conseguir derrubar. Não vai. Nós não vamos enfraquecer a polícia por conta de política”, afirmou.
Jerônimo também ressaltou a parceria com a prefeitura. “Vocês viram, na semana passada, eu afastar as questões partidárias e eleitorais para poder sentar com o prefeito dessa cidade. E um dos pontos que nós tratamos com o prefeito Bruno foi justamente segurança pública, aproximar a ação da guarda de trânsito, da guarda do patrimônio, da Secretaria de Segurança Pública. Para ver como é que a gente compartilha, por exemplo, as imagens de câmeras, as capacitações e tirar as barricadas onde não pode ter”, disse.
Ele ainda criticou adversários políticos. “A gente não pode ficar quatro anos seguidos em processo eleitoral de palanque, como alguns ficam 24 horas, ficam em uma sacada de hotel ou de apartamento, fazendo um vídeo a cada 24h. Vem cá pra baixo pra dialogar com a gente”, declarou.
Foto: Joá Souza/GOVBA