O Bahia não quis saber de zebra na primeira partida da final da Copa do Nordeste. Com gols de Lucho Rodríguez, Willian José, Rodrigo Nestor e Rezende, o tricolor não deu chances para o Confiança, venceu por 4×1 e se aproximou do pentacampeonato regional. Com o resultado, a equipe coloca a mão na taça e segue firme rumo ao segundo duelo, no próximo sábado (6), na Arena Fonte Nova.
Diante da sua torcida, o Esquadrão poderá perder por até dois gols de diferença para levantar o troféu e se isolar como o maior campeão regional. A expectativa é de uma Fonte Nova lotada já que 45 mil ingressos foram vendidos para o duelo. Caso o Confiança vença por três tentos de vantagem, o título será decidido nos pênaltis.
Ficha técnica
Confiança x Bahia – Final da Copa do Nordeste (ida)
Confiança: Allan; Weriton, Valdo, Eduardo Moura e Airton; Renilson (Matheusinho), Luiz Otávio e Vitinho (Dionísio); Ronald Camarão, Neto e Thiago Santos (Breyner Camilo). Técnico: Luizinho Vieira.
Bahia: Ronaldo; Fredi, Gabriel Xavier e Rezende; Vitinho (Tiago), Acevedo (Sidney), Rodrigo Nestor, Cauly (Juninho) e Iago Borduchi (Zé Guilherme); Lucho Rodríguez e William José (Michel Araújo). Técnico: Rogério Ceni.
Local: Arena Batistão, em Aracaju (SE)
Gols: Lucho Rodríguez, aos 3 e William José, aos 26 do primeiro tempo; Ronald Camarão, aos 5, Rodrigo Nestor aos 8 e Rezende aos 40 do segundo tempo
Cartões amarelos: Renilson (Confiança) e Rodrigo Nestor (Bahia)
Arbitragem: Rodrigo José Pereira de Lima, auxiliado por Francisco Chaves Bezerra Júnior e Karla Renata Cavalcanti de Santana (trio de Pernambuco)
VAR: Gilberto Rodrigues Castro Júnior (PE)
Crédito: Letícia Martins/EC Bahia