O vice-presidente nacional do União Brasil e ex-prefeito de Salvador, ACM Neto, criticou o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), após ele classificar como “negócio ridículo” um relatório da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe) sobre a ponte Salvador – Itaparica.
A Fipe foi contratada pelo próprio governo da Bahia, por meio da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), em dezembro de 2024, para monitorar as obras da ponte. O contrato, no valor de R$ 4,95 milhões, tem duração de 15 meses. O relatório referente a julho de 2025 destacou pontos de atenção sobre o cronograma, desapropriações, licenciamento ambiental e reassentamento.
Neto criticou a postura do governador, lembrando que o estudo foi elaborado por uma instituição respeitada e custou milhões de reais. “Vocês sabem o que o Jerônimo está chamando de fake? Um relatório da Fipe, uma das instituições mais respeitadas do Brasil. (…) Quer dizer, eles pagam milhões por um estudo, recebem um relatório sério e quando não gostam do resultado dizem que é mentira”, afirmou em vídeo publicado nas redes sociais.
O ex-prefeito ainda classificou a reação de Jerônimo como “destempero” e “falta de respeito com a imprensa e com a população”.
Foto: Reprodução